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Nascido em 1965, no município de Magé, na Baixada Fluminense, um dos mais velhos de nove irmãos, começou a trabalhar aos 12 anos de idade, ajudando sua mãe vendendo salgado, refresco e café, para os operários de uma firma de extração de areia. Acordava às 4horas da manhã, percorria uma boa distância até chegar a empresa, vendia toda a produção fiado, controlava no famoso caderninho e toda sexta-feira voltava para cobrança. Aos, 13 anos, virou camelô na rodoviária de Magé, vendendo picolé, doces e já com visão empreendedora, pesquisava o mercado local para conseguir vender produtos diferenciados como a mariola açucarada. Levou muita “corrida” dos guardas municipais e dos seguranças dos trens. Mas nunca desistiu. Era com o retorno das vendas que conseguia pagar seus estudos e sustentar toda sua família. E, ganhava muito bem pois vendia muito bem, ao ponto de investir no futuro: pois já nessa época abriu sua caderneta de poupança. Depois, entre os 15 e 16 anos, foi garçom e balconista do bar do irmão. Em seguida, com a venda do bar para uma vidraçaria, permaneceu como ajudante do vidraceiro. Esforçou-se, aprendeu a profissão e passou a cortar vidro. Entre os 16 e 17, foi cobrador de ônibus da Viação Santa Izabel, nesse tempo morava com um dos irmãos em Alcântara, São Gonçalo. Foi quando conheceu sua esposa Kassia Nunes, que trabalhava na arrecadação da mesma empresa.  Namoraram, noivaram, casaram e passaram a lua de mel em Parati, onde todo ano voltam para comemorar o aniversário de casamento. Mas, na volta da lua de mel, Josué foi dispensado por causa de uma regra interna: não poderiam trabalhar na mesma empresa nem parentes, nem casais. Com isso, Kassia pede demissão e vai trabalhar de secretária com Kátia Nunes, sua irmã, que dentre outros ramos negócios, tinha uma representação da Vita Derm. Josué então se oferece para vender os produtos e passa a ser o primeiro vendedor externo da marca.
Em 1984, com 19 anos de idade, virou representante comercial de porta em porta, assumindo a área comercial e Kássia a administração, dividindo uma sala de 3x3m no Centro de Niterói. Trabalhava em horário full-time e cobria todo Rio e Grande Rio. Trabalharam assim, sozinhos, de 1984 a 1986.
Depois de 1986, com o mercado consolidado e um enorme sucesso, a dificuldade foi atender a demanda. Veio a necessidade de montar uma equipe de vendas. Como todo distribuidor, essa foi a maior dificuldade. A segunda maior dificuldade encontrada, foi não conseguir se organizar durante esse processo de montar equipe, traçar a estratégia e continuar atendendo o mercado. Acabaram fazendo dos seus melhores
amigos os seus primeiros vendedores: o querido Jotha, a Paula, a Mônica e a Claudia, e este processo de formação de equipe durou mais ou menos dois anos.
Paralela a todas as dificuldades e mudanças, e depois de ter participado e analisado vários eventos, nasceu à necessidade de realizar a própria feira.  Então em 1987, no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, organizado pela Vita Derm, realizou seu primeiro evento com duração de dois dias: o primeiro dia focado em cabeleireiros e o segundo em esteticistas, palestras, shows de penteados e cortes entre outras coisas. Sucesso total de público e recorde de vendas. Consolidação da equipe no mercado e a conquista da tão sonhada expansão. Josué jogou em todas as posições: organizou, montou e desmontou, vendeu convites, promoveu, fez alianças e conseguiu o primeiro parceiro a ASSERJ.
Em 1997, com a necessidade de expansão da fábrica, aceitou o desafio para nível estadual. Mas somente depois de um acordo financeiro: maiores descontos para melhoria nas vendas. Chamou a pequena equipe de amigos e redirecionou-os em áreas fechadas, tornando-os revendedores, entre 1998 a 2004. Surgiu então a ideia de colocar distribuidores por áreas menores, mapeando todo o estado do Rio, sem invasão de área por equipe. Conseguiu montar uma excelente equipe ocupando assim todo estado do Rio de Janeiro.
Josué afirma que o sucesso se deu, primeiro, por acreditar na marca, segundo, por acreditar no seu próprio potencial e primordialmente pela união com Kassia, que sempre o controlou nas ideias surreais, contendo custos, equilibrando e organizando as finanças e fazendo as cobranças. Ele o coração, ela o cérebro. União perfeita. Resultado: o maior distribuidor nacional da Vita Derm com quatro lojas.
Há dois anos, durante uma viagem com Marcelo Ariel Schulman, dono da marca, surgiu a ideia de vender o produto no varejo.  Agora a Vita Derm tem fábrica estruturada tanto para linha profissional como para linha varejo consumidor final.
Mas, os planos e sonhos de um verdadeiro empreendedor não param. Com a expansão para o varejo, sua esposa Kassia vê a possibilidade de realizar o sonho de ter a própria loja multimarcas: a Desiré Perfumaria. Estabelecida há um ano somente, mas já com quatro lojas: Niterói, Centro do Rio de Janeiro, Copabacana e Duque de Caxias. Sucesso total.
Sempre determinado, ousado e inovador, Josué cria então o Espaço Vitar Dem para perfumarias, farmácias e drogarias. “É mais do que um espaço, é um conceito em tratamento.”, explica Josué. O Espaço Vita Derm alavancou as vendas da Desiré Perfumaria. A marca é a única que no mercado trabalha com as linhas: profissional e varejo completas em tratamentos facial, corporal e capilar. Há uma variedade de produtos como filtro solar, higienização hidratante, cremes contra celulites e estrias, redução de medidas, spa dos pés, spa corporal e coloração.
A meta agora? Consolidar a marca no mercado varejista expandindo o Espaço Vitaderm em perfumarias, farmácias e drogarias, alavancando vendas e fortalecendo as parcerias.
Mais do que um sonhador: JOSUÉ DA VITADERM, UM REALIZADOR DE SONHOS.