SAÚDE

Saúde masculina é mais
frágil do que a das mulheres
´
Além dos fatores biológicos, estudos dizem: homens dominam hábitos auto-destrutivos


Um estudo recente, publicado na edição de janeiro do periódico Harvard Men's Health Watch, afirma que, do ponto de vista clínico, os homens são o sexo frágil. Os pesquisadores analisaram fatores biológicos, sociais e comportamentais.

Dentre os fatores biológicos, a pesquisa concluiu que as mulheres apresentam maiores níveis de HDL (colesterol bom), que as protegem de doenças do coração. Outro ponto é o excesso de peso, comum em ambos os sexos. As mulheres tendem a apresentar excesso de peso nos quadris e coxas, a chamada gordura periférica. Já os homens acumulam gordura na região abdominal, caracterizada como gordura visceral. Segundo os pesquisadores, a localização da gordura masculina apresenta mais riscos à saúde do que a gordura dos membros inferiores do corpo, aumentando os riscos de problemas cardiovasculares, derrames, hipertensão e diabetes.

Quanto aos fatores sociais que influenciam a saúde masculina
, o estudo aponta que há características que são mais comuns em homens que em mulheres. Alguns deles são o alto nível de estresse, hostilidade e raiva, aumentando riscos de ataques cardíacos. Já as mulheres apresentam mais relacionamentos sociais, o que reduz o risco de muitos males.

Hábitos como fumar, beber e abusar de drogas são classificados como fatores sociais masculinos. Mesmo que até certo ponto a diferença entre os sexos diminua, o estudo afirma que os homens ainda dominam hábitos auto-destrutivos. Além disso, as mulheres incluem mais vegetais em sua alimentação diária, enquanto os homens continuam devorando grandes quantidades de carne e frituras.











A L'Oréal e Unesco criam um projeto em 2001, Cabeleireiros Contra Aids. Nos escritórios da L'Oréal e Unesco na África do Sul as instituições lançam um projeto de prevenção à AIDS através dos treinamentos de beleza oferecidos pela empresa a cabeleireiros em todo país. Os resultados foram tão animadores que as duas instituições decidiram lançar o programa Cabeleireiros Contra Aids em escala global. ...O calendério conta com a participação de grandes artistas e cabeleireiros renomados. A criação do Calendário 2012 Cabeleireiros Contra Aids tem por objetivo promover a prevenção à AIDS, trazendo a cada mês uma mensagem informativa, e angariar fundos para a Sociedade Viva Cazuza, instituição criada há 21 anos no Rio de Janeiro e reconhecida nacionalmente. A casa fornece abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer e cultura para crianças que vivem com HIV/AIDS. Adquirindo o Calendário que custa R$ 10,00 você faz sua contribuição para Sociedade Viva Cazuza. Se desejar doar alimentos, remédios ou algum produto, você poderá acessar o site e obter mais informações. www.vivacazuza.org.br. E se desejar doar espécie: Banco Bradesco, agência 0887-7, C/C 26901-8. Visite : www.vivacazuza.org.br.A L'Oréal Professionnel e a Danny Cosméticos de Americana (Fernando de Camargo) estarão juntas no Dia Mundial da luta contra a AIDS dando a oportunidade aos profissionais da beleza contribuírem com a campanha, porque quem cuida da Beleza, cuida da saúde! Dia 01/12/11 das 10 às 15h no Centro Técnico da Danny Cosméticos, você poderá comprar o Calendário Cabeleireiros Contra Aids. Além de ajudar as crianças e adolescentes da Sociedade Viva Cazuza, você ainda vai ficar mais bonito(a) na foto. Simples assim, você participa da campanha com apenas R$ 10,00, leva o calendário, recebe da equipe técnica de L'Oréal Professionnel um tratamento em seus cabelos + 1 linda foto com sua contribuição na campanha! Esperamos por vocês! Use sua voz, use sua força por um mundo mais bonito e sem AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário